Qualidade da Água
A água, é um produto natural, mas deve ser tratada e vigiada de forma contínua, para que o ser humano a possa utilizar e consumir sem qualquer risco para a sua saude.
A qualidade da água fornecida aos seus consumidores é uma preocupação constante da LUSÁGUA LISBOA.
A LUSÁGUA LISBOA tem vindo a apostar e intervir no desenvolvimento de novos processos de tratamento e desinfecção de água, realizando ao longo de todo o seu processo milhares de análises para monitorizar a evolução da qualidade da água.
Em finais de 2003 entrou em vigor, o Decreto-Lei nº 243/2001, de 5 de Setembro, e o Decreto Lei n.º 306/2007, de 27 de Agosto. A LUSÁGUA LISBOA, tem de reportar os resultados de monitorização da qualidade da água distribuída em função dos novos requisitos de qualidade.
A nova legislação, mais exigente e complexa, tem como premissa avaliar a qualidade da água na torneira do consumidor. Deste modo, ao longo do ano, a LUSÁGUA LISBOA, de acordo com o Plano de Amostragem previamente aprovado pelo Entidade Reguladora de Águas e Resíduos (ERSAR), irá realizar análises junto da torneira do consumidor, de forma a obter uma imagem representativa da qualidade da água distribuída em todo a zona abrangida.
Com o objectivo de garantir e assegurar a qualidade da água na Área de Jurisdição da APL, trabalhamos continuamente, em colaboração com a entidade reguladora - ERSAR e outras entidades ligadas ao sector nomeadamente a APL e as Autoridades de Saúde.
2º Trimestre 2024 ( 132 Visualizações )